Segundo Marcel Ferreira, um dos coordenadores do evento, todas as engenharias possuem seus pontos em comum independentemente da sua especificidade e o evento busca explorar essas afinidades.
A I Senge também vai mostrar como está o mercado de trabalho e o que esperar dele no futuro. O evento contará com palestras, que mostrarão o papel do engenheiro na sociedade, além de minicursos e oficinas.
Idealizado pelo Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica (DAEE) e pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ), com o intuito de unir as diversas áreas do curso, a semana é voltada para estudantes de cursos técnicos, graduandos e pós-graduados de todas as engenharias, além de contar com a participação também de estudantes do ensino médio, a fim de esclarecer a eles as atividades desenvolvidas por um engenheiro em suas diversas áreas.
As palestras serão ministradas por profissionais da UFMA, UEMA, IFMA , além de instituições do Maranhão e de outros estados, como, por exemplo, o professor Luiz Pellegrini, da UFRJ, que abordará o tema “O desafio do pré-sal”.
Os minicursos serão ministrados tanto por professores de Engenharia quanto pelas empresas patrocinadoras, como a Led Cursos Profissionalizantes, que organizará os minicursos RN10 e RN35.
Durante a semana haverá sorteios de brindes, como livros didáticos da área, e equipamentos eletrônicos, como tabletse notebook.
Para participar é necessário preencher a ficha online, e efetuar o pagamento para que a inscrição seja validada. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais e mais R$ 2,40 para taxas de manutenção bancárias, além da entrega de um quilo de alimento não perecível (não pode ser sal), o que garante ao participante a presença em palestras, apresentações de trabalhos, workshops, coffee break e a receber o kit de participação.
Será permitida a inscrição em apenas um minicurso, para que não haja choque de horários, uma vez que todos serão no mesmo período. Para participar dos minicursos, é necessário se inscrever no evento. Mais informações acesse o site senge.ufma.br.
Fonte: www.ufma.br